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Semana do Microempreendedor Individual na CDL

Oficina com foco no atendimento ao cliente - Publicado: 23/05/2019 às 08:51:29

Em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira realizou terça-feira (21), a oficina “Excelência no atendimento ao cliente”, durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) 2019, uma parceria com o Sebrae.

Com duração de quatro horas, a oficina foi ministrada pela analista de marketing do Sebrae, Fabiana Schimitz que trabalhou pontos fundamentais do atendimento. A oficina teve como objetivo identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, unindo o conhecimento teórico com o aspecto comportamental.

“A gente observa que ainda há uma grande dificuldade no entendimento do conceito de atendimento e as práticas refletem isso. Normalmente, quando a gente vai ser atendido percebemos isso claramente. Então, essa é uma demanda muito grande dos empresários, uma dificuldade hoje enfrentada por eles. E a gente vem para atender essa necessidade com essa oficina de excelência no atendimento ao cliente”, disse Fabiana Schimitz.

Segundo a analista de marketing do Sebrae, o bom atendimento é a porta de entrada para todo comércio. Atender o cliente com qualidade significa superar as expectativas dele. Fabiana Schimitz ponderou sobre o aspecto da concorrência, que está cada vez mais acirrada e como sobressair diante este cenário.

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