GRS Itabira promove Dia D de Multivacinação em 27 municípios

Crédito: Flávio Augusto Ribeiro Samuel/GRS Itabira

A Gerência Regional de Saúde (GRS) realiza, nos 27 municípios de sua área de abrangência, o Dia D da Campanha de Multivacinação. O evento ocorre neste sábado (20), promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A iniciativa integra a estratégia “Vacina Mais Minas” com o objetivo de ampliar a cobertura e atualizar os cartões de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Em Itabira, a mobilização será realizada em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 30 equipes de saúde da família. Haverá exceção da oferta dos imunizantes nas UBSs dos bairros Bela Vista e Bethânia. O atendimento ocorre entre 8h e 16h. Além disso, o Vacimóvel estará na Feira Livre dos Produtores Rurais, no bairro Esplanada da Estação, das 8h às 12h, facilitando o acesso da população aos serviços de imunização.

UBS Jorge Ferreira na vila Santa Rosa. Foto: Arquivo

Nos demais 26 municípios da região, a vacinação será realizada tanto nas UBSs quanto por meio de estratégias extramuros, com aplicação de doses em escolas, locais de grande circulação de pessoas e Unidades Móveis, com a proposta de ampliar o acesso da população às vacinas e reforçar a proteção de crianças e adolescentes. A campanha tem caráter de busca ativa e atualização da situação vacinal.

Esse trabalho da SES-MG é voltado principalmente para o resgate de pessoas com doses em atraso. Por essa razão, a ação não possui uma meta específica de cobertura. O público-alvo da estratégia é composto por crianças e adolescentes que estejam com vacinas pendentes ou sem o registro das doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Leve o cartão de vacinação e documento oficial de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *