Aprovado o Projeto de Lei que pode facilitar a vacinação de pessoas com TEA

Foto: Jéssica Paiva/CMI

A Câmara Municipal de Itabira realizou nesta terça-feira (17) a reunião ordinária semanal com a pauta reunindo projetos, requerimentos e indicações voltados à saúde, meio ambiente, infraestrutura urbana e serviços públicos. Entre os principais itens esteve a matéria que propõe a vacinação domiciliar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível três. A medida busca ampliar o acesso à imunização para famílias que enfrentam dificuldades de deslocamento até as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Foto: Jéssica Paiva/CMI

Também foi analisada a proposta do Poder Executivo, que cria a Reserva Biológica Morro do Chapéu, com o objetivo de preservar áreas de relevância ecológica no município. Outro destaque foi o texto que instituiu em Itabira, a Política Municipal de Incentivo à Doação de Sangue. Essa iniciativa prevê ações de conscientização e mobilização para reforçar os estoques dos hemocentros e estimular a cultura da doação. Na cidade, a Hemominas atua no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) no Hospital Carlos Chagas.

Foto: Jéssica Paiva/CMI

Estava na pauta a revisão do Regimento Interno da Câmara e apreciação de relatórios contábeis da gestão administrativa. Os vereadores votaram moções de aplausos em reconhecimento a mulheres que se destacam em diferentes áreas, em alusão ao mês de março. Foram apreciadas indicações de infraestrutura urbana, intervenções em vias públicas, iluminação, quadras esportivas, manutenção de creches, ações em comunidades rurais, reforço da sinalização viária, transporte coletivo e segurança de pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *