Itabira: som usado em perturbação da tranquilidade pública é recolhido pela PM

Foto: 26º BPM

Nesta terça-feira (17), madrugada de Carnaval na rua Caviúna, bairro Fênix, a Polícia Militar apreendeu equipamento sonoro utilizado em perturbação da tranquilidade pública. Os agentes foram informados da situação pela Central de Operações – 190. Conforme a denúncia, diversas queixas anônimas relatavam a perturbação do sossego em um condomínio residencial, localizado na região próxima à sede do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM).

Ainda segundo as informações mencionadas pelos diversos moradores prejudicados pela situação sonora, havia um grupo de pessoas utilizando a aparelhagem de som em volume excessivamente alto, no pátio de um dos edifícios. Ao chegar ao local, a equipe policial confirmou a infração, constatando o som elevado já na entrada do condomínio com uma caixa de som preta, marca Sumay, que foi recolhida pelos militares lotados no 26º BPM.

Uma mulher de 34 anos identificou-se como proprietária e responsável pelo equipamento. Diante da constatação direta da perturbação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A envolvida assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial quando intimada e foi liberada após os procedimentos. Perturbação, como neste caso, tem pena prevista de detenção de 15 dias a três meses, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *