
Foto: 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação
Capturar cobras venenosas por conta própria é extremamente perigoso e não é recomendado em hipótese nenhuma. Considerando isso, dois moradores em situações distintas acionaram os militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Itabira. Nos dias quatro e cinco de fevereiro, os agentes da fração recolheram dois exemplares. “Os cuidados com serpentes em tempos úmidos são essenciais para garantir a segurança tanto das pessoas quanto das serpentes”, citou publicação da Corporação no Instagram clique aqui e confira.

Foto: 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação
Recomendações da instituição: em períodos de chuva, as serpentes costumam se refugiar em locais úmidos e escondidos. Quando estiver em áreas onde esses animais podem ser encontrados, use botas de cano alto e roupas que cubram a pele. Isso ajuda a prevenir ataques. Se você vive em uma área propensa a cobras, mantenha seu quintal limpo e livre de entulho, que pode servir de abrigo para esses animais peçonhentos. É ainda recomendável reduzir a vegetação densa e manter a grama aparada, se tiver.

Foto: 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação
Esteja informado sobre as espécies de serpentes locais, especialmente as venenosas. No caso de ataque, identifique o exemplar com foto. No socorro médico, com essa informação, será mais rápido definir o soro de antídoto. “Conhecer suas características pode ajudar a evitar encontros indesejados. Se avistar uma serpente, especialmente se estiver em uma área habitada, é recomendável chamar o Corpo de Bombeiros, em vez de tentar removê-la sozinho”, finaliza a publicação do Corpo de Bombeiros.



Deixe um comentário