
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou nesta quinta-feira (15), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Acompanharam o encontro os excedentes do concurso público para a constituição da Guarda Civil da cidade. A sessão contou com a presença de oito parlamentares. O vereador Gladston de Castro justificou a ausência. A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser assistida clicando aqui.

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
O presidente do Poder Legislativo, Marlon Tulio Pessoa Costa, iniciou a sessão destacando as ações realizadas ao longo de 2025, fazendo a previsão do que esperar no âmbito da Casa Legislativa para esse ano. Três vereadores utilizaram a tribuna. O presidente foi o primeiro a se pronunciar, seguido pelo vereador Diego Ribeiro. O último a falar foi Kito Bicalho, utilizando seu tempo de líder da bancada de oposição.

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A sessão contou com matéria em pauta para leitura, e posteriormente encaminhada para as Comissões Permanentes: o Projeto de Lei do presidente da Câmara, propondo que se torne obrigatório o uso de focinheiras em cães de grande porte, em locais públicos. Logo após a discussão, teve início a votação das 12 indicações apresentadas, que foram aprovadas de maneira unânime e coletiva. Confira a relação clicando aqui.
Deixe um comentário