
Câmara de São Gonçalo. Foto: Divulgação
A Câmara de São Gonçalo realizou nesta quinta-feira (18), reunião de comissões permanentes para analisar o Projeto de Lei que propõe a revisão nos salários dos agentes políticos da cidade. No documento consta o percentual acumulado em 32,3%; resultado da aplicação acumulativa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Esse percentual é referente aos períodos em que não foi implementada a revisão geral anual. A verificação concedida, se aprovada, será direcionada como subsídio para os Secretários Municipais, Procurador Jurídico, Controlador Geral, Chefe de Gabinete e Adjuntos quando houver, além dos demais ocupantes de cargos públicos equiparados.

Várias pessoas acompanharam a discussão. Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Inicialmente, o procurador jurídico do município, Elves da Rocha, e o seu adjunto, Marcos Ribeiro, e os secretários de Planejamento Eduardo Quaresma e o adjunto da pasta, Alisson Menezes, estiveram presentes na reunião de comissões permanentes para esclarecer as principais dúvidas dos vereadores e da população acerca da matéria.
Após os esclarecimentos, teve início as análises das comissões. São elas, de Legislação, Justiça e Redação; Administração Pública; e Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. A sessão foi presidida por Flávio Silva “Flavinho Terra Branca”, contando com relatoria de Gladston de Castro. Não houve unanimidade, mas o texto teve tramitação mantida.
Deixe um comentário