Câmara de Nova Era faz homenagem para a atleta de jiu-jitsu Juju Emiliano

Vereador Geovane Batista e Juju Emiliano. Foto: Acervo Pessoal

A atleta de jiu-jitsu Júlia Emiliano Silva dos Santos “Juju”, 12 anos, recebeu nesta terça-feira (16), homenagem concedida pela Câmara Municipal de Nova Era. De autoria do vereador Geovane Gomes Batista, a Moção de Congratulações reconhece a dedicação, o esforço e os resultados nos campeonatos e pela representatividade que tem trazido pela competidora natural de Itabira e moradora de Nova Era. “O Poder Legislativo novaerense reconhece formalmente e parabeniza conquistas ou ações de destaque e relevância para a comunidade ou sociedade, sendo uma manifestação simbólica de reconhecimento e apoio”, cita a justificativa da condecoração.

A moção de congratulações foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares. E, junto ao autor da honraria, assinam também os vereadores: Matheus Martins Leão, Marcos Antônio da Silva, o presidente da Casa Legislativa Novaerense, Ronaldo Dias de Andrade, e Silvana Francisca Pereira. Júlia Emiliano agradeceu a homenagem e as palavras de incentivo e carinho que ouviu de cada vereador. Ressaltou ainda que a honraria foi conquistada por parceria e impulso de vários atores: patrocinadores e seus familiares, que não mediram esforços para a realização do sonho. Deus tem honrado todo o processo.

Foto: Acervo Pessoal

Lembrou ainda que iniciou no jiu-jitsu incentivada por tio Demétrius Emiliano, atualmente faixa preta na modalidade. Ela contou que se apaixonou imediatamente pela arte marcial e ama competir. Juju Emiliano defende a academia Gracie Barra de João Monlevade e viaja entre os dois municípios quase que diariamente para seus treinos. Ela também agradeceu aos professores Diogo Barbosa e Luana Valamiel, assim como aos seus colegas de treino, instrutores e funcionários da academia pelo apoio. A jovem competidora acumula dois anos e oito meses de jiu-jitsu.

Juju Emiliano segue conquistando espaço no cenário do jiu-jitsu. Agora, ela se prepara para ser ranqueada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). E encerra 2025, com quatro cinturões, o título de campeã Brasileira Interclubes da Liga Brasileira de Jiu-jitsu, além de celebrar a participação no Campeonato Brasileiro da CBJJ, no Ibirapuera, em São Paulo (SP). O balanço do ano confirma grande evolução técnica, nos tatames, com soma de experiência e vivência esportiva em cada competição.

Foto: Acervo Pessoal

A solenidade legislativa contou com a presença de familiares, amigos e parceiros da homenageada. O autor da moção, Geovane Gomes Batista, ressaltou a disciplina da atleta, seu comprometimento com este esporte e inspiração para outras crianças, principalmente meninas. “A Juju é muito disciplinada e tem se destacado cada vez mais. Por isso, é muito justo esse reconhecimento à sua evolução e resultados. Parabenizamos também os pais por todo apoio e suporte. Tenho certeza de que grandes coisas ainda estão por vir”, disse o vereador novaerense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *