
Foto: Reprodução/Fecomércio MG
Parceria entre Fecomércio MG e BDMG, que viabiliza financiamento para micro e pequenas empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, e seria finalizada em 14 de dezembro, foi estendida e será encerrada em 31 de dezembro. A prorrogação é devido ao aumento da demanda pela linha de crédito que oferece taxas baixas, de 0,37% ao mês mais a taxa Selic, 24 meses para pagamento e 90 dias de carência.
“Buscamos essa prorrogação para os empresários especialmente pela situação de contração da atividade que ocorreu neste ano. Os juros altos afetam diretamente o consumo e dificultam o crédito para os comerciantes. No final do ano, as despesas do empresário aumentam com a formação de estoques e pagamento do 13º. E em janeiro, já começa a pagar os boletos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato.
A condição facilitada será aplicada às linhas de capital de giro, que permite às micros e pequenos empreendedores associados à Fecomércio MG utilizar o crédito de diversas formas, como reformas, quitar dívidas ou estoque. A contratação é realizada de forma 100% digital, disponível para as empresas mineiras, e a taxa exclusiva é aplicada de forma automática no momento da simulação de crédito, com base no CNPJ.
Deixe um comentário