
Foto: Divulgação
O grupo Olaria Urbana, de Santa Bárbara, e a Associação Indaiá, de Antônio Dias, estão entre os 36 artesãos e grupos produtivos presentes no espaço Origem Minas, do Sebrae Minas, na 36ª Feira Nacional de Artesanato, realizada até o próximo domingo (7), no Expominas, em Belo Horizonte. Considerada uma das maiores vitrines do artesanato brasileiro, o evento reúne milhares de visitantes, lojistas e compradores especializados de todo o país, consolidando-se como um espaço estratégico para o fortalecimento da economia criativa e para a geração de negócios.

Foto: Divulgação
Nesta edição, o Origem Minas ocupa um espaço de 400 m² dedicado a promover os pequenos negócios de todo o estado, que expressam a mineiridade em sua essência. A Associação Indaiá representa a tradição de mais de 300 anos do trançado da palha do coqueiro indaiá, um saber centenário passado de mãe para filha, no município de Antônio Dias. O Olaria Urbana, de Santa Bárbara, estreia no espaço Origem Minas com a força de uma tradição ceramista de mais de três décadas e, hoje, revitalizada pela parceria entre o Sebrae Minas e a Cenibra.

Foto: Divulgação
“Buscamos fortalecer a profissionalização do grupo, ajudando a melhorar processos, elevar a qualidade das peças e ampliar o acesso a mercados. ”, frisa a analista do Sebrae Minas Fernanda Souza Silva. “Nossa parceria com o Sebrae tem sido fundamental para fortalecer o artesanato na região, promovendo geração de renda, valorização cultural e empreendedorismo. Oferecemos capacitação, orientação técnica e apoio na gestão dos negócios, permitindo que artesãos transformem sua criatividade em oportunidades sustentáveis”, disse o diretor-presidente do Instituto Cenibra, Edson Valgas.
Deixe um comentário