
Foto: Crea-MG/Divulgação
Sustentabilidade e economia verde, focos do debate
O papel estratégico da engenharia como agente transformador da sociedade é o foco do workshop “Economia de Baixo Carbono e as Engenharias pós-COP 30”, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O evento será no dia 25 de novembro, na sede da instituição, em Belo Horizonte.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas, clique aqui e participe. A programação inclui palestras sobre o impacto dos acordos climáticos pós-COP 30 no cenário brasileiro, oportunidades de mercado na Economia Verde, a realização de construções e infraestruturas sustentáveis. Também está previsto um espaço para troca de experiências e networking.
“As discussões da COP 30 norteiam práticas de engenharia com soluções concretas, buscando a sustentabilidade e resiliência e desempenhando papel decisivo no alívio dos impactos ambientais. Debater isso alinha as práticas profissionais à nova realidade global”, afirma o coordenador e idealizador do evento, engenheiro florestal Antônio Marcos Generoso Cotta.
Deixe um comentário