Seminário de Direito Administrativo e Público reforça a importância da atualização constante

Crédito: OAB Itabira/Divulgação

A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Itabira promoveu, terça-feira (18), no auditório da UniFuncesi, o Seminário Direito Administrativo e Público – Atualizações e Tendências, reunindo advogados, estudantes e representantes do Poder Público para discutir os desafios contemporâneos da gestão estatal. Personalidades importantes e operadores de destaque no direito participaram do evento, dividindo o conhecimento e as experiências.

Crédito: OAB Itabira/Divulgação

Participaram: Hugo Lázaro Marques, Procurador-Geral do Município de João Monlevade; Ana Carolina Diniz, Presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG; e Alam Viana Figueiredo, Procurador do Estado de São Paulo. Ao longo das exposições, foram apresentadas análises sobre governança administrativa, tendências jurisprudenciais, responsabilidade estatal e mecanismos de aprimoramento e controle na administração pública.

Patrícia de Freitas. Crédito: OAB Itabira/Divulgação

“Promover debates qualificados e oferecer capacitação permanente é parte do compromisso da OAB com uma advocacia forte. Este seminário reafirma nossa responsabilidade de criar espaços de estudo e reflexão que elevem o padrão do exercício jurídico em Itabira e em toda a região”, defendeu a presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas. A atualização constante tornou-se indispensável diante das mudanças legislativas recentes, a da transformação digital no serviço público e da crescente complexidade das relações.

Crédito: OAB Itabira/Divulgação

“Eventos como este fortalecem o diálogo técnico e ampliam a atuação profissional na área pública, permitindo que a advocacia esteja preparada para enfrentar os novos desafios e contribuir de forma qualificada para a gestão e para a sociedade”, avaliou a presidente da Comissão de Direito Administrativo e Público da OAB Itabira, Camila Diniz. A 52ª Subseção agradeceu aos palestrantes, à comunidade jurídica e à UniFuncesi pela parceria no evento, importante nas relacões entre Estado e a sociedade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *