
Foto: Arquivo
Datas de início da operação do trem de passageiros noturno que liga Minas ao Espírito Santo, confirmada para 2026. O serviço noturno funcionará nos meses de janeiro, julho e dezembro, períodos de maior demanda, por causa das férias escolares. A venda de passagens começará em 20 de novembro deste ano, nas plataformas digitais e guichês das estações.

Estação em Itabira. Foto: Arquivo
A operação será em 1º de janeiro de 2026. Para o trajeto Belo Horizonte – Vitória, o trem partirá às 19h da capital, com chegada prevista para as 8h15 em Vitória. A parada na estação de Desembargador Drumond (Nova Era) ocorrerá às 22h34. Para os passageiros de Itabira, o deslocamento até Drummond está programado para as 21h.

Foto: Arquivo
No sentido inverso (Vitória – Belo Horizonte), a saída será às 18h, com chegada estimada às 7h50. A passagem por Desembargador Drumond está programada para às 3h15 da manhã. O transporte de ligação para Itabira deixará Drummond às 3h35. O valor da passagem para o trem noturno será o mesmo praticado nos trens diurnos.
Trabalhadores da Vale e aposentados têm direito a seis passagens gratuitas por ano, benefício garantido por meio do acordo coletivo negociado pelo Sindicato Metabase. O retorno do trem noturno representa uma opção confortável e acessível para quem deseja viajar dormindo e acordar em outro estado, unindo praticidade, economia e experiência.
Pingback: Conheça os horários do Trem de Férias da Vale a partir de 2026 – Euclides Éder