
Barão de Cocais. Foto: Sebrae/Divulgação
Na quarta-feira (24), o diretor de Operações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Marden Magalhães, esteve em Bela Vista de Minas e Barão de Cocais, na região de Rio Piracicaba, para entregar os certificados do Selo Diamante às Salas Mineiras do Empreendedor (SME), acompanhado da analista e da assistente do Sebrae Minas Fernanda Soares e Daniela Rosa. Conquistada em 2024, a certificação é a mais alta distinção concedida pelo Sebrae-MG às unidades que se destacam pela excelência em atendimento e serviços prestados aos pequenos negócios.
O reconhecimento foi anunciado em abril de 2025, durante cerimônia nacional, que contou com 2.500 inscritos e 105 premiados em todo o país. Em Minas Gerais, oito pontos parceiros receberam o Selo Diamante, entre elas, Bela Vista de Minas e Barão de Cocais. “O Selo Diamante não é apenas um troféu, mas o reflexo de um esforço contínuo e de uma dedicação que coloca as pessoas em primeiro lugar. O diferencial dessas equipes está no atendimento atencioso, na acolhida, no cuidado genuíno com cada empreendedor e na persistência em alcançar a excelência em tudo o que fazem”, destacou Marden Magalhães.

Bela Vista de Minas. Foto: Sebrae/Divulgação
Em Bela Vista de Minas, o diretor do Sebrae-MG foi recebido pela prefeita Samantha Ávila, a vice Rode De João Pepe, a secretária de Desenvolvimento responsável pela SME, Rayane Arcanjo, e as agentes Elerlaine Paula e Luany Martins. “Receber o Selo Diamante mostra que todo o esforço diário tem valido a pena. Nós atendemos cada pessoa com carinho, atenção e respeito, porque acreditamos que a acolhida faz a diferença. Mais do que atender, buscamos trazer os empreendedores para perto e incentivá-los a utilizar os serviços da Rede para impulsionar os negócios”, afirmou a porta-voz da ferramenta de desenvolvimento.
Em Barão, Marden Magalhães foi recebido pelo prefeito Geraldo Abade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Quintão, e a agente de atendimento Rosana Cerqueira. Segundo ela, o atendimento humanizado foi fundamental na conquista. “Acredito que manter o olhar para as especificidades dos municípios menores é essencial para que toda a rede continue buscando melhorias. É preciso que os agentes entendam seu papel como fomentadores do desenvolvimento local. Afinal, um bom atendimento pode fazer a diferença para um empreendedor que, muitas vezes, não sabe qual caminho seguir,” pondera.
Deixe um comentário