
Diogo Monteiro, diretor do complexo minerador da Vale em Itabira. Foto: Jéssica Paiva/Cãmara de Itabira
A Câmara de Itabira acompanhou cerimônia realizada no campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) nesta quinta-feira. A solenidade confirmou a destinação de R$ 60 milhões pela Vale, em parceria com a Prefeitura Municipal, para a conclusão das obras de conclusão dos novos prédios, que abrigaram cursos de graduação de engenharia e tecnologia, previstas para 2026.

Presidente da Câmara de Itabira, Carlin Sacolão Filho. Foto: Jéssica Paiva/Cãmara de Itabira
Segundo o Poder Legislativo, o investimento vai garantir infraestrutura civil com novas salas de aula, laboratórios e a ampliação da capacidade do campus universitário, para atrair novos alunos e a oportunidades do município se desenvolver. Além disso, foram firmados convênios com a Fundação Theodomiro Santiago, fortalecendo projetos de ensino, pesquisa e inovação.

Parte dos vereadores presentes na cerimônia. Foto: Jéssica Paiva/Câmara de Itabira
Para o presidente Carlin Sacolão Filho, presidente do Poder Legislativo itabirano, esses recursos, representa o investimento direto nas pessoas, ou seja, no futuro dos jovens estudantes, além de impactar o desenvolvimento sustentável da cidade. Desta forma, a Câmara de Itabira reafirmou o compromisso de acompanhar a boa aplicação dos valores, e assim, apoiar iniciativas que fortaleçam a educação superior.
Deixe um comentário