
Atividades durante a competição. Foto: Secom/Unifei
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sediou a etapa regional da Maratona Sociedade Brasileira de Computação (SBC) de programação, competição promovida desde 1996. O evento realizado em 13 de setembro passado é classificatório para a final nacional do International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma das mais tradicionais disputas de programação entre universitários do mundo.

Todos os participantes. Foto: Secom/Unifei
A etapa contou com 34 equipes do ensino superior da região, cada uma formada por três estudantes de graduação. Durante cinco horas de prova, os competidores enfrentaram o desafio de resolver o maior número possível de problemas complexos de programação, utilizando apenas um computador e material impresso, teste de raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe e resistência sob a pressão.

Equipe Olmes de Preto. Foto: Secom/Unifei
Os sete times representantes da Unifei obtiveram ótimos resultados. Todos conquistaram posições entre os 12 primeiros colocados, sendo os três primeiros times da instituição acadêmica. A equipe campeã, Olmes de Preto, formada pelos alunos Gabriel Prange Vilela, Matheus Gouveia Purcino e Paulo Vinícius Garcia Rodrigues, garantiu vaga para a final da maratona, que ocorre em novembro.
Deixe um comentário