Após 11 meses, Roberto Ferreira Chaves deixa a Secretaria de Governo

Foto: Câmara de Itabira

Natália Lacerda Faria, assume interinamente a SeGov

Deixou a Secretaria Municipal de Governo (SeGov), Roberto Ferreira Chaves, após exatos 11 meses. Ele assumiu a pasta em primeiro de novembro de 2024, em substituição a Danilo Alvarenga, e continuou no novo mandato de Marco Antônio Lage, em janeiro. Ele passará a exercer nova função, as tratativas políticas regionais, considerando a gestão das entidades intermunicipais e o próximo pleito eleitoral.

Roberto Chaves é reconhecido como importante liderança em Itabira. O ex-vereador esteve no Poder Legislativo por três mandatos, foi presidente e vice da Câmara de Itabira. Como bagagem política em gestão municipal, foi vice-prefeito entre 2004 e 2008. O bacharel em Direito foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A exoneração a pedido foi publicada nesta segunda-feira (1º).

Roberto Ferreira Chaves. Foto: Prefeitura de Itabira

“Agradeço à dedicação e ao trabalho realizado por Roberto Chaves nestes cinco anos de gestão. Como homem público, Chaves tem relevantes serviços prestados a Itabira e aos itabiranos em todas as posições que ocupou no Legislativo e Executivo da nossa cidade. À frente da Secretaria de Governo não foi diferente, colaborou em pautas importantes para a administração com empenho e competência”, disse Marco Antônio Lage.

“Tenho outro desafio pela frente, mas agradeço ao prefeito e toda a equipe desta gestão pelo respeito e parceria neste período de trabalho. Além disso, agradeço a todos os vereadores pela relação honesta, pelo diálogo aberto e respeitoso e, acima de tudo, transparente entre os poderes. Continuo muito próximo da gestão do prefeito Marco Antônio Lage e sempre à disposição de Itabira”, declara Roberto Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *