
Foto: Jéssica Paiva/Câmara de Itabira
Foi realizada na Câmara de João Monlevade, terça-feira (26), audiência pública sobre a duplicação da BR-381, visando ouvir a comunidade, entender impactos e apresentar propostas de implementação. Os representantes da gestão pública, concessionária e atores locais apresentaram o andamento do projeto, cronograma, soluções de engenharia e medidas de mitigação de impactos ambientais, sociais e de mobilidade.

Foto: Jéssica Paiva/Câmara de Itabira
A Câmara de Itabira participou do evento, que incluiu a instalação de pedágios e a complexidade das obras de duplicação da rodovia, no trecho compreendido entre as cidades Belo Horizonte e Governador Valadares, no Leste do Estado. O presidente da Câmara Municipal, Carlin Sacolão Filho, e vereadores representaram o Poder Legislativo itabirano, reforçando que o projeto deve contribuir na diversificação econômica.

Foto: Jéssica Paiva/Câmara de Itabira
Sobretudo em um cenário de desafio com a transição na pós-mineração. A audiência contou com a presença de autoridades da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Nova 381 (concessionária responsável), lideranças regionais e moradores. O encontro discutiu impactos em mobilidade, segurança e na economia das cidades. A participação popular permitiu encaminhar demandas em segurança viária.
Deixe um comentário