
Leonardo Alexandre Silva Gonçalves, “Leo de Itaurb”
A Câmara Municipal de Itabira realizou na segunda-feira (25), reunião semanal das Comissões Temáticas. O encontro contou com a análise de quatro Projetos de Lei e de Resolução, além da prestação de contas da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), representada pelo diretor-presidente Leonardo Alexandre Silva Gonçalves, “Leo”.
Entre os destaques esteve a proposta da vereadora Dulce Citi, que institui medidas de prevenção, fiscalização e combate à sexualização e adultização de crianças e adolescentes. Também foi discutida a criação da “Semana da Cultura Popular Itabirana”, do vereador Hudson Júnio Santos, “Yuyu da Pedreira”. “A ideia é promover o fortalecimento dos segmentos ligados à cultura”, disse o autor.
Os vereadores irão analisar o reconhecimento do Polo Econômico da Mulher de Itabira (PEM) como entidade de utilidade pública, proposto pelo vereador Reinaldo Lacerda. A medida permite que a instituição celebre convênio com entes públicos no município. O Poder Executivo apresentou projeto que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Deixe um comentário