
Foto: Grazielle Sérvulo
Debate de boas práticas periciais, o uso da IA e modernização
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realizou nesta terça-feira (26), em sua sede, o Seminário da Comissão Permanente de Engenharia de Avaliações, Perícias e Arbitragens (Capa). Voltado aos profissionais e estudantes interessados em aprofundar os conhecimentos sobre esta área de atuação, o seminário incluiu discussões sobre etapas, desafios e boas práticas da prova pericial, além de debates sobre o uso de inteligência artificial e sobre a modernização do judiciário.
“A perícia técnica nos traz segurança nas nossas edificações, prevendo desastres, defendendo a sociedade. Por isso, discussões como essa são de fundamental importância, para podermos melhorar ainda mais nosso atendimento à sociedade e a prestação de serviço da engenharia em todos os segmentos”, afirmou o presidente do Crea-MG, Marcos Torres Gervásio. O evento abordou o uso de Inteligência Artificial (IA) e apresentou o EPROC (sistema eletrônico de processos judiciais).
“A Comissão desenvolve um trabalho importante para a sociedade em geral, no sentido de buscar o profissionalismo, a qualidade e confiabilidade nos trabalhos produzidos nesta área. O papel desempenhado pelos bons profissionais, especialmente da engenharia, é primordial para se alcançar os melhores resultados possíveis, sempre que houver uma disputa em relação a questões técnicas”, afirma o coordenador da Capa, engenheiro mecânico Antônio Humberto. Ocorrem palestras sobre o respeito do trabalho pericial.
Deixe um comentário