
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Cerca de 24 veículos podem ser autorizados a ofertar a atividade
Nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu representantes do Poder Executivo para elucidação sobre o Projeto de Lei que trata da regularização do serviço de táxi na cidade. O texto estabelece novo cadastro de placas, com a limitação de um veículo para cada 500 habitantes, e outras exigências a serem cumpridas pelos condutores profissionais.
O mais recente censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somou 11.850 moradores na cidade, o que sugere 23 ou 24 veículos. O texto prevê demais critérios para a exploração da atividade, e atualiza a lei sobre transporte individual de passageiros, conforme a União. O pedido de esclarecimento foi realizado pelas Comissões Permanentes dia 19 de agosto.
Participaram: Elves da Rocha (procurador jurídico); Matheus Benevides (secretário de Administração) e Breno Aranda (secretário de Transportes), e representantes da classe de taxistas diretamente interessados. O procurador jurídico respondeu aos questionamentos dos vereadores e taxistas. O procurador jurídico respondeu aos questionamentos dos vereadores e também dos taxistas.
A vereadora Maria de Lourdes “Lurdinha Guedes” presidiu a sessão. Estiveram presentes ainda os parlamentares: Marcio Amancio “Marcinho do Bamba”, Diego Ribeiro, Edirlei Júnior “Juninho de Edirlei”, Flávio Silva “Flavinho Terra Branca”, Gladston de Castro, Marcos Bicalho “Kito”, e Marlon Tulio Pessoa Costa (presidente). Nova reunião será convocada para discutir o projeto.
Deixe um comentário