
Fonte: Reprodução/Cemig
A Cemig lançou o projeto “Prédios do Amanhã”, que disponibiliza recursos que superam R$ 70 milhões para que municípios mineiros realizem a troca de equipamentos de iluminação e de condicionamento ambiental. O edital, que já está disponível clicando aqui, tem o objetivo de incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis e ajudar as prefeituras a reduzirem os gastos com energia elétrica. Para isso, a Cemig disponibilizará, para substituição, 300 mil lâmpadas de LED, 30 mil refletores e mais de 10 mil aparelhos de ar condicionado (equipamentos antigos recolhidos para o descarte).
“Nós acreditamos que essa é uma excelente oportunidade para as prefeituras mineiras tornarem suas instalações mais sustentáveis, modernas e econômicas. Além de equipamentos mais eficientes, de última geração, essa iniciativa significa mais segurança para os prédios públicos municipais e conforto para servidores e toda a população que frequenta os prédios sob a gestão das prefeituras”, afirma o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Francisco de Assis Figueredo Neto. O regulamento do projeto prevê participação de diferentes edificações.
Podem ser contemplados: sedes administrativas dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios; centros administrativos municipais; unidades educacionais, sendo elas escolas, colégios, creches, Centro de Educação Infantil; unidades esportivas, como ginásios, estádios, complexos e quadras esportivas; museus; bibliotecas; instituições de longa permanência para idosos; laboratórios clínicos; aeroportos; e terminais rodoviários. Para participar, as prefeituras deverão fazer levantamentos dos equipamentos que podem ser substituídos, conforme as regras do edital.
Deixe um comentário