Ministério da Saúde libera próximos passos em implantação do serviço de radioterapia no HNSD

Foto: Ascom/HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu na semana passada, quinta-feira (14), a visita técnica do Ministério da Saúde (MS) para acompanhar o andamento da implantação do serviço de radioterapia na unidade. A reunião contou com o provedor, José Gerson Querobino; diretora hospitalar, Ana Paula Duarte; gerente de infraestrutura, Nêmora Vieira; representantes da CG Engenharia; e a Varian Medical System. Foram avaliadas as instalações, o andamento das obras e os próximos passos.

“O objetivo maior desta visita técnica é fazer o recebimento definitivo da obra. Ou seja, a equipe de engenharia e infraestrutura do Programa Plano de Expansão da Radioterapia, no intuito de certificar que a construtora cumpriu todas as cláusulas contratuais, dentro das normas, das regras de engenharia e do projeto”, explicou o gerente de projetos do MS, Thiago Santos. Tudo foi cumprido conforme o planejado e, a partir de agora, a obra passa a ter gestão do HNSD, assim como manutenção e o futuro atendimento.

Foto: Ascom/HNSD

“Esse é um momento de grande importância, não só para o Hospital, mas para toda a comunidade itabirana e cidades vizinhas. Esta visita técnica representa um passo significativo rumo à inauguração da Radioterapia. O HNSD já oferece quimioterapia e, em breve, terá a radioterapia, formando um serviço completo”, reforçou o provedor do HNSD, José Gerson Querobino. Nêmora Vieira disse que a equipe de infraestrutura está acompanhando a finalização das obras nos acessos adjacentes.

A data prevista para inauguração do serviço da radioterapia será até o fim deste ano. Com a finalização das etapas previstas, o HNSD passará a oferecer serviço essencial, que antes exigia que pacientes viajassem longas distâncias para realizar o tratamento em unidades de outras cidades. Desta forma, o HNSD se consolida mais como referência oncológica e facilitando o tratamento dos pacientes que poderão realizar o procedimento perto de onde residem, reduzindo necessidade de deslocamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *