
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26°BPM
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que, nesta segunda-feira (28), durante a execução da Operação “Linha Segura”, prendeu em flagrante um homem de 30 anos, pela acusação de comercializar linhas cortantes (como aquelas com cerol ou chilenas), comumente usadas para empinar pipas e cortas as linhas de outros papagaios.
A atividade policial ocorreu no Boa Esperança, quando os militares fizeram abordagens a suspeitos, e constataram que o proprietário de determinado estabelecimento comercial do bairro, estava com diversas linhas supostamente que apresentam risco à saúde e à segurança da população, pelo fato de corter substâncias cortantes.
Diante do ato de flagrante, todo o material foi apreendido e o suspeito preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para adoção de demais providências cabíveis ao ato infracional. Segundo a PM, uma multa também foi aplicada, em decorrência da infração. A Operação continuará com as fiscalizações, visando coibir a venda e o uso desses materiais ilícitos.
“A PM reforça a importância de conscientizar sobre os perigos e a proibição do uso e comércio de linhas cortantes, como cerol e linhas chilenas. Esses dispositivos representam grave risco de acidentes, podendo causar lesões severas e até mesmo fatais, em motociclistas, ciclistas e pedestres,” cita nota da instituição visando a garantia da segurança e o bem-estar.
Deixe um comentário