Serasa: pagamento de dívidas com Pix cresce 38%

Fonte: Serasa

Consolidado como parte da rotina e das transações financeiras diárias dos brasileiros, o Pix também tem ganhado destaque como meio de pagamento de dívidas. De acordo com levantamento inédito da Serasa, 5,1 milhões de consumidores da região Sudeste negociaram débitos com o Pix nos últimos 12 meses, registrando um aumento de 38% na plataforma. No Sudeste, São Paulo foi quem contabilizou maior número de acordos fechados via Pix desde junho de 2024, quando comparado aos demais Estados.

No Espírito Santo o maior crescimento percentual: 44%. Entre os acordos firmados com Pix na região, 98% foram pagos à vista, o que proporciona vantagens imediatas, como a baixa da negativação instantânea e o aumento da pontuação de crédito (Serasa Score) em tempo real. “Estamos acompanhando de perto a evolução dos meios de pagamento para ampliar o acesso dos brasileiros às condições facilitadas de negociação”, afirma Thiago Ramos, especialista da Serasa em educação financeira.

Atrelando as facilidades do pagamento via Pix a valores ainda mais acessíveis, a Serasa lançou uma ação emergencial para a região, com objetivo de ajudar os mais de 34,9 milhões de inadimplentes sudestinos.  Ao todo, mais de 9,9 milhões de endividados do Sudeste podem quitar pendências com até 95% de desconto, valor máximo concedido no Serasa Limpa Nome. A plataforma reúne mais de 1000 empresas parceiras entre os diversos segmentos, como concessionárias de contas básicas (energia elétrica, água e esgoto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *