Clínica de recuperação é interditada na localidade de Montes Claros, em Ipoema

Foto: PMMG

Nesta sexta-feira (18), uma clínica de Recuperação, localizada na localidade rural de Montes Claros, no distrito de Ipoema foi interditada em ação conjunta que reuniu a Polícia Militar, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e outros órgãos que regulam essa atividade de reabilitação. Vários computadores e celulares foram apreendidos e quatro homens foram presos, com idade de 33, dois de 39, e um indivíduo de 45 anos.

Foto: PMMG

Os demais atores da operação foram: Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) caso fosse preciso atendimento de urgência ou emergência. Foi realizada completa atividade de fiscalização no local.

Foto: PMMG

Foram constatadas graves irregularidades, onde mais de 50 internos eram mantidos em condições precárias e insalubres, segundo a Polícia Militar. Os internos dormiam em antigas baias de cavalos, muitos deles sem colchões ou mínima higiene, e ainda eram alimentados com produtos fora da data de validade. Alguns dos internos estavam visivelmente dopados e dois internos relataram estar internados compulsoriamente.

Foto: PMMG

Os quatro responsáveis presentes no local foram presos em flagrante por suspeita de cometimento de cerca de quatro crimes: sequestro, cárcere privado, exercício ilegal da medicina, perigo à vida ou à saúde. Seis pacientes em situação grave foram encaminhados para internação hospitalar pelo SAMU, em virtude do estado de saúde comprometido. A clínica foi interditada pelos agentes públicos da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *