
Juliene Lisboa. Foto: Mário Brito/FCCDA
Nesta sexta-feira (18), promete ser intensa no 51º Festival de Inverno de Itabira, com atrações para todos os públicos, distribuídas em diferentes locais da cidade. A praça dos Expedicionários, próxima à Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), recebeu intervenção musical da jovem tecladista Juliene Lisboa, aluna da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI).

Thiago Fernandes. Foto: Divulgação
Na Casa do Brás, às 19h, o Porão Cultural abre suas portas para o bate-papo “Entre causos, memórias e resistências”, com o pesquisador Thiago Fernandes, que propõe uma reflexão sobre identidade, tradição e permanência. Em seguida, às 20h, o espaço recebe os Drummonzinhos, com leituras poéticas e performances inspiradas em Drummond.

MC Shall Mendes. Foto: Divulgação
Na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebe uma programação dedicada ao hip-hop. A partir das 19h, o público confere os shows “Ser Cultura: Itabira é Hip-Hop”, com Shall MC, e “Poeta de Ferro”, com Thiago SKP, dois artistas que traduzem a força da cultura urbana por meio da música, da palavra e da vivência periférica.

Thiago Skp. Foto: Divulgação
No Paredão da Rua Tiradentes, às 19h, o grupo Lúdica Música!, de Juiz de Fora, apresenta o show “De Minas, do Mundo”, com um repertório de MPB autoral e influências internacionais. Uma hora depois, Mário & Banda, de Nova Era, comandam o espetáculo “Dos clássicos da MPB ao Rock dos anos 70 a 90”, trazendo releituras cheias de energia e nostalgia.

Lúdica Música. Foto: Divilgação
Fechando a noite do último final de semana do evento, às 22h, o grupo Mary Pops, de Belo Horizonte, assume a cena com o show “Pop In Roll: do pop ao rock”, reunindo hits nacionais e internacionais em uma apresentação animada e envolvente, também no Paredão, com infraestrutura de praça de alimentação. No domingo (20), o encerramento do Festival de Inverno.
Deixe um comentário