
Crédito: Nova 381
A Nova 381 acaba de ingressar no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, iniciativa usada para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
As ações de sustentabilidade desenvolvidas já alinhadas aos ODS são:
– Trabalho decente e crescimento econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos;
– Consumo e produção responsáveis: garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis;
– Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos; e
– Parcerias e implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
“Teremos avanços ao implementar uma cultura interna pensando no coletivo, na proteção de nosso planeta e espécies. As ações relacionadas aos objetivos de ODS, atrelados aos dez princípios do pacto global, estão diretamente relacionados aos usuários da rodovia em relação à implementação de ações de segurança, meio ambiente e responsabilidade social previstas nas iniciativas da concessionária”, afirma a gerente de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, Compliance e Risco, Egle Humphreys.
Pacto Global das Nações Unidas
Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial em todo o mundo no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, o pacto reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países.
Deixe um comentário