Estudantes da Rede Municipal se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Crédito: Filipe Augusto/Ascom/PMI

Alunos da Rede Municipal de Ensino se destacaram na 28ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); assim como na 19ª Jornada de Foguetes (OBAFOG), ambas realizadas em maio deste ano. Vários estudantes garantiram vaga na seletiva internacional da OBA e na próxima etapa da OBAFOG, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ). OBA é evento que conecta estudantes à astronomia e astronáutica, avaliando conhecimentos; enquanto a Jornada de Foguetes é seu desdobramento.

Crédito: Filipe Augusto/Ascom/PMI

O Colégio Municipal Professora Didi Andrade conquistou 12 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, na OBA. Entre os medalhistas de ouro, os estudantes Priscila Gonçalves, de 14 anos, Geovana Vitória, de 15 anos, e Gabriela Guimarães, de 21 anos, estarão na etapa internacional da competição estudantil. As escolas municipais Marina Bragança de Mendonça “Nota Dez” e José Gomes Vieira tiveram, cada uma, três alunos selecionados para a próxima etapa da Jornada dos Foguetes.

Crédito: Filipe Augusto/Ascom/PMI

Os estudantes precisam produzir os próprios foguetes e registrar o lançamento. Premiados e educadores foram recebidos por Marco Antônio Lage. “É inspirador ver a educação pública de Itabira transformando vidas e formando essas mentes brilhantes”, disse o prefeito. “Essas medalhas são fruto do trabalho coletivo, onde professores comprometidos e alunos dedicados fazem toda a diferença,” disse a gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME), Edna Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *