
Grupo Caraminguás. Foto: Alan Henrique
No sábado (12), o bairro Boa Esperança, próximo ao portal de entrada de Itabira, trevo com a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi palco de muita festa e animação. O local recebeu a realização do tradicional “Arraiá da Comunidade”. O evento reuniu cerca de mil pessoas e contou com programação diversificada e voltada para toda a família.

Foto: Alan Henrique
A celebração começou com a participação do DJ Jhony, seguida pelo show do MC HL, apresentação de dança com o grupo Caraminguás e o encerramento com o sertanejo Gustavo Costa, que animou o público até o fim da noite. Na abertura, a vereadora Jordana Madeira agradeceu a presença de todos e parabenizou os representantes da associação.

Gustavo Costa. Foto: Alan Henrique
“É uma alegria ver a comunidade unida, celebrando e valorizando suas raízes. Parabéns a todos os envolvidos!”, destacou Jordana Madeira, enfatizando que a organização se engajou na realização. Representando a Associação dos Amigos do Bairro Boa Esperança, José Januário destacou a importância de eventos como esses para movimentar a comunidade.

José Jenuário e Jordana Madeira. Foto: Alan Henrique
“Nossa comunidade é carente de lazer, mas com o apoio da vereadora Jordana Madeira ficou mais fácil trazer alegria para o nosso bairro. Convido todos a participarem também das lutas da associação, não só dos momentos de lazer”, afirmou o líder comunitário do bairro. O evento contou com praça de alimentação para levantar fundos na reforma da sede.

Praça de Alimentação. Foto: Alan Henrique
Um dos grandes destaques foi a impressionante fogueira de seis metros, montada pelos moradores. Além de espantar o frio, se tornou um dos principais cenários para fotos, nos momentos especiais. Em uma ação criativa e sustentável, sugerida pela vereadora, vogal da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Itabira.

Jordana Madeira. Foto: Alan Henrique
Para um evento sustentável, as bandeirinhas do “Arraiá da Comunidade” foram confeccionadas com materiais recicláveis, reaproveitando jornais e revistas. A iniciativa trouxe charme especial à decoração, reafirmando o compromisso com questões ambientais. O evento foi realizado pela Associação, apoio de Jordana Madeira, e da iniciativa privada.
Deixe um comentário