
Foto: OAB Itabira/Divulgação
A presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB Itabira), Patrícia de Freitas, participou do 3º Encontro de Mulheres Dirigentes de Subseções da Ordem, realizado de 23 a 25 de junho, na cidade de Araxá. O evento, promovido pela Caixa de Assistência do Advogado de Minas Gerais (CAA-MG), reuniu mais de 500 advogadas que atuam de forma voluntária nas regiões do Estado.
Patrícia de Freitas reforçou a importância dos espaços dedicados ao fortalecimento feminino no universo jurídico. “A OAB em Minas Gerais não trata a igualdade de gêneros apenas de forma midiática ou cumprindo cotas, mas efetivamente entrega capacitação para que nós, mulheres, possamos saber exercer a liderança em qualquer lugar,” discursou no evento que visou fortalecer o protagonismo feminino no âmbito jurídico.

Foto: OAB Itabira/Divulgação
Para tal, ações de capacitação foram adotadas, além da promoção nas trocas de experiência e fortalecimento nas redes de apoio. O evento contou ainda com a presença do presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, que reafirmou o compromisso da gestão em assegurar espaço, voz e protagonismo às advogadas. “Cada mulher que está aqui carrega uma história de coragem, de superação e de construção coletiva,” ressaltou.
“A metáfora do cisne negro não se restringe à ciência. Se aplica à vida, demonstrando que o que consideramos uma verdade pode ser apenas generalização à espera de sua exceção. Ao se deparar com algo inquestionável, lembre-se de que o cisne negro ensina que o conhecimento não está na sua certeza, mas na capacidade em ser desafiado e, se necessário, transformado,” afirmou a presidente da CAA-MG, Ângela Botelho.
Deixe um comentário