CadÚnico: prazo final para beneficiários solicitarem troca gratuita para antena digital

Kit com nova agenda digital. Foto: Siga Antenado/Divulgação

Se você tem a parabólica “antiga” em casa, saiba que é preciso se apressar, caso queira continuar assistindo à programação dos canais abertos de TV. Termina na próxima segunda-feira (30), às 20h, o prazo para solicitação da troca da antena pelo kit com o equipamento digital. Em Minas Gerais, cerca de 140 mil famílias ainda podem solicitar o serviço. A troca é gratuita para inscritos no CadÚnico e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando.

A boa notícia é que a atualização pode ser totalmente gratuita para quem participa de programas sociais como Bolsa Família, Pé-de-Meia, e Auxílio Gás, dentre outros. Basta fazer contato com a “Siga Antenado” para verificar se têm direito à substituição gratuita pela nova parabólica. A Siga Antenado é uma entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para esse serviço de troca.

Foto: Siga Antenado/Divulgação

Cabe a essa instituição apoiar a população durante a migração do sinal nas parabólicas tradicionais para o sinal digital. Desde o início do projeto, mais de cinco milhões de famílias já foram beneficiadas. Além de garantir a continuidade do sinal, o equipamento digital oferece diversos benefícios. A nova tecnologia transmite imagem com qualidade superior, em alta definição (Full HD), e som mais nítido, sem interferências.

A recepção do sinal também se torna mais estável, reduzindo. Outro avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar até 140 canais, entre regionais e nacionais. Acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o número 0800 729 2404, que também recebe mensagens de texto pelo WhatsApp. Informe o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) e preencha o formulário, respondendo às perguntas até o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *