
Solange Aparecida de Souza. Foto: Aline Ferreira
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) emitiu nota no Instagram (clique e veja), assinada pela presidente, Solange Aparecida de Souza, apresentando a situação e esclarecendo que a entidade não corre o risco de fechar suas portas. O comunicado combate a falta de clareza de divulgações, sobretudo em perfis nas redes sociais, replicados por alguns órgãos de imprensa, sem a necessária checagem. Em nenhum momento, o prefeito Marco Antônio Lage cogitou o fechamento da Apae.

Foto: Arquivo
“Desde a sua inauguração, em 1974, a instituição sempre primou no atendimento. Na atualidade, a média é de 600 usuários por mês, com serviços de saúde e educação, sem prejuízo aos pacientes, alunos e suas famílias. O ’Centro Dia’ passa por ajustes, solicitados pelo município, diante do atual cenário econômico, afetado com a queda na arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) que afeta os municípios brasileiros minerados,” afirma a nota oficial.

Foto: Arquivo
A Apae informou sobre a redução nos serviços no “Centro Dia”, com modificação no formato de trabalho, mas, garantindo a continuidade no atendimento aos 190 usuários. “Não será fácil, mas acreditamos que o momento seja transitório. Continuaremos prestando serviços na defesa dos direitos de usuários e se comprometendo com o trabalho que há mais de 50 anos nunca foi interrompido. Contamos com a sensibilidade de empresas, órgãos públicos, e o itabirano, essenciais nesta manutenção,” complementa.

Foto: Arquivo
Campanha
A Apae está em campanha para buscar subsídios financeiros, justamente para manter o atendimento aos pacientes em situação social de vulnerabilidade. “Lembramos que a Apae necessita de doações e reforçamos a campanha que está sendo vinculada. A chave Pix é 18.299.354/0001-44 (CNPJ). Para conhecer mais detalhes da instituição, os canais de comunicação são: e-mail.: itabira@apaemg.org.br, telefone: 31-3834-6505, e redes sociais: Instagram e Facebook.
Deixe um comentário