Balanço de maio no Centro de Atendimento ao Cidadão, de São Gonçalo

Fonte: CMSGRA

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de São Gonçalo divulgou o relatório mensal de atendimentos, referente ao mês de maio. Foram 1435 atendimentos, e 5706 cópias sendo registradas neste mesmo período. Essa foi a atividade mais requisitada, seguida pelo serviço de orientação e a impressão de boletos. Outro serviço que obteve destaque foi de esclarecimentos sobre serviços relacionados a trabalho, como aqueles relacionados ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), além da emissão de currículos.

Atividade Total Cópias
Atendimento para cópias 787 3.081
Orientação/e-mail/digitação de texto, PDF; 08 08
Impressão  de boletos, documentos, contrato escolar, CPF; 325 1.795
Senha Gov (criação, recuperação, e/ou validação); 49 14
Cemig (2ª Via); 08 10
TRE; 11 16
Orientação e preenchimento Contratos; 02 13
Orientação Detran; 23 35
SINE/Currículos; 87 328
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa; 08 20
Orientação Carteira de Trabalho Digital; 43 147
INSS; 12 28
Digitalização; 05 0
Agendamento 2ª via CIN; 41 82
Acesso à internet e/ou impressões. 26 129
Total de atendimentos: 1435 5706

Paralelamente ao CAC, a Câmara Municipal oferece o Núcleo de Informática, que disponibiliza espaço físico com computadores ligados à internet, para utilização em pesquisas e/ou estudos escolares. Em atividades desde junho de 2014, a ferramenta tem como principal objetivo levar à população informações como defesa dos direitos humanos, atuação legislativa, emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela Prefeitura Municipal, além de informações jurídicas e beneficiárias.

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