Recomposição salarial do funcionalismo público em São Gonçalo, será de 5,06%

Reunião Extraordinária. Crédito: CMSGRA

Aconteceu nesta terça-feira (25), reunião extraordinária na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. A sessão foi convocada pelo presidente da Casa, Marlon Tulio, em caráter de urgência, para votação de pautas de interesse direto ao cidadão são-gonçalense, como recomposição inflacionária salarial e reajustes de vale-alimentação para funcionários públicos municipais, em 5,06%.

Segundo o Poder Legislativo, a reunião extraordinária precisou ser convocada pelo não haver mais o encontro ordinário no mês de março, e a aprovação obrigatoriamente necessita acontecer antes de abril. O encontro contou com presença de funcionários da Casa Legislativa, público, imprensa e foi transmitido ao vivo no Youtube da Câmara Municipal, clique aqui e assista.

Todos os vereadores estiveram presentes no plenário, aprovando de forma unânime as cinco pautas, analisadas em primeira e segunda discussão e votação, por meio de dispensa de interstício, que possibilita as votações de ambos os turnos acontecerem de forma conjunta. A medida prevista pelo regimento interno do Poder Legislativo possibilita a tramitação em tempo ágil.

Projetos:

  • 06/2025 concessão, em caráter geral anual, da revisão de vencimentos para os servidores públicos municipais.
  • 07/2025 que altera o valor do Vale Alimentação concedido a todos os servidores da Câmara Municipal.
  • 10/2025 de revisão geral anual dos subsídios dos agentes políticos e dos vencimentos básicos dos servidores públicos do Poder Executivo.
  • 11/2025 alterando a redação de artigo que dispõe sobre a concessão de Cartão Alimentação.
  • E o Projeto de Resolução criando o programa Aprendiz Legal, na Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A recomposição inflacionária para funcionários dos dois Poderes Municipais foram definidas conforme índices oficiais do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) sobre o salário dos servidores. A correção aprovada considerou a realidade econômica. Os cartões de alimentação também receberam esse mesmo reajuste. A matéria será encaminhada para promulgação na Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *