Evento “Pedra Que Brilha – 7ª edição” movimenta a cena cultural de Itabira

Crédito: Amplifica Comunicação

Até domingo (27) Itabira recebe a 7ª Pedra Que Brilha – Mostra de Cinema de Itabira, com várias exibições de filmes longas, curtas e médias produções cinematográficas, além de música, roda de conversa, e gastronomia, fazem parte da programação gratuita. A abertura ocorre nesta quinta-feira (24), com a exibição do “AmarELO – É Tudo Pra Ontem”, de Emicida; o palco Festim recebe o “Sarau da Fênix.”

O premiado “Marte Um” do diretor Gabriel Martins (Filmes de Plástico); o filme produzido em Itabira “O Planeta Em Seu Quintal” da diretora Agnes Carelle; “Fia” da diretora Pri Garcia; “Eu, Oxum” da diretora Héloa; e outras produções estão na grade de programação. Nesta sexta-feira (25) Áurea Gold e Maíra Baldaia, sem apresentam, com participação de Meninos de Minas, parte inserida na 23ª Semana Drummondiana.

Para o sábado (26), no Cine Prosa recebe artistas locais com suas obras, na roda de conversa “Cultura e Audiovisual – Sabores e Desafios”, com Maíra Baldaia, Coletivo Lamoca, Sérgio Diaz, Thiago SKP e Agnes Carelle. No encerramento, shows de DJ Vini Brown, NigganJazz e Rubiane. No último dia, a Mostra se encerra com programação especial na comunidade quilombola de Morro Santo Antônio.

O Cine Prosa vai promover a exibição de filmes, e o resultado de oficina audiovisual, com show da dupla “Sérgio e Delson”. A idealização e a produção do evento são de Allca Minas, e o Grupo 4º Plano de Cultura, com apoio: DJ Job Som e Imagem, Prosa Musical e Amplifica Comunicação. O evento é realização com recursos do edital “Mostras e Festivais 2023”, publicado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *