Real Campestre Clube homenageia personagens importantes de sua história

Geraldo Luiz Carneiro Martins “Lu” e Ires Evangelista Marques Rodrigues

O sábado (21) foi reconhecimento da diretoria do Real Campestre, a personalidades importantes no mais tradicional clube de Itabira, perto de completar 65 anos. O campo dois recebeu o nome de “Ires Evangelista Marques Rodrigues”, presidente entre 1984 e 1987; o campo um, homenageia “Lúcio Francisco dos Santos”; o quiosque entre os dois espaços, ganhou o nome de “Osvaldo Chaves Cordeiro – Vadinho”; e finalmente a quadra de peteca, foi batizada como “João Bosco Mendes”. O presidente Geraldo Luiz Carneiro Martins “Lu” conduziu a cerimônia, destacando a importância de se prestar a homenagem em vida, quando permitido, a pessoas marcadas na história.

Descerramento da placa homenageando Lúcio Francisco dos Santos

“Eu pedi para se fazer uma votação, pus os nomes e os escolhemos. Foram muito bem aceitos por todos, diretoria e associados. Sempre homenageamos as pessoas que já se foram como ocorre nesta data, através de três familiares, mas optamos também, desta vez, a escolhermos duas pessoas ímpares para serem lembradas em vida. O Ires que com 83, quase 84, anos joga futebol com a gente, e o Sô Lúcio, desportista extramente presente em todas as atividades que realizamos no clube”, disse o presidente do Real Campestre. As placas citam os dizeres semelhantes: homenagem dos associados do Real Campestre Clube, a um exemplo de desportista e de amizade, gestão 2020/2024.

Quiosque batizado com o nome de “Osvaldo Chaves Cordeiro – Vadinho”

“Incrível, eu não esperava! Mas graças a Deus, creio que dentro do Real toda vida, mantive amizades sinceras com todos, fui diretor por vários anos, e fazendo força para o clube crescer. Agradeço demais”, disse Ives ao receber a manifestação. “Gostaria de agradecer e dizer que, acho que nem mereço tanto. Mas acredito ser fruto do tempo que lutei realmente pelo futebol de Itabira”, disse Lúcio Francisco, no descerramento da placa, afirmando ser ainda mais gratificante recebê-la das mãos de dois dos maiores jogadores de Itabira: Pedro Camilo e José Benitez. O quiosque foi batizado como “Osvaldo Chaves Cordeiro – Vadinho”, terceiro presidente fundador, representado por familiares.

Lu na quadra de peteca “João Bosco Mendes”

O Ginásio João Bosco Mendes, foi readequado e remodelado, contanto com vestiários, atendendo aos anseios dos associados praticantes da peteca, homenageando um dos maiores atletas de Itabira, no esporte especializado. Um dos percussores da modalidade no clube. “Nesta data fizemos homenagens a pessoas que realmente merecem esse reconhecimento. Oportunidade de eternizar grandes pessoas que, marcaram seus nomes, cada um em seu tempo, e nos ajudaram a construir esse clube, como é hoje”, finaliza Geraldo Luiz Carneiro Martins “Lu”. O dia foi de confraternização, os homenageados e seus representantes foram convidados para a 3ª Chopada do Real.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *