Aberto cadastramento para 2º mutirão de castração animal, em novembro

Foto: Arquivo

Esse será o 2º mutirão castração em 2024

Tutores de cães e gatos que desejam que os pets sejam castrados, já podem cadastrar os animais em formulário do Google Forms, para solicitar o procedimento gratuito. O próximo mutirão de esterilização será em novembro, porém, os dados já podem ser encaminhados ao sistema. O procedimento é cirurgia considerada simples, para impedir a reprodução não programada, e a castração traz benefícios a saúde animal.

A inscrição por si, não garante que necessariamente o pet será selecionado, porque há critérios pré-estabelecidos, sobre prioridades. O tutor ou responsável deve preencher com antecedência um termo de consentimento, e fornecer dados pessoais. Além do nome, formas de contato, e documento oficial, o interessado deve explicar a condição clínica do pet, já que se trata de cirurgia veterinária.

Foto: Arquivo

O serviço de esterilização oferecido gratuitamente, não muda o comportamento do pet, que continua com suas atividades normais de interação. O tempo médio de recuperação é considerado rápido, e em poucos dias são considerados clinicamente recuperados. Segundo especialistas em veterinária, a castração é a melhor forma de evitar ninhadas indesejadas, e por consequência o abandono.

Foto: Arquivo

Entre os principais benefícios da castração, estão: para as fêmeas, diminui consideravelmente o risco de desenvolver câncer de mama, infecções uterinas e prenhas indesejadas. Aos machos, a esterilização evita o desenvolvimento do câncer de próstata, minimiza a marcação de território e o risco de fuga. O preenchimento correto do formulário é necessário. Após, o tutor deve aguardar o contato para agendamento.

Foto: Arquivo

Os pets beneficiados com a castração passarão por triagem prévia da equipe de atenção veterinária, obedecendo às vagas disponíveis, mediante prioridades definidas pela legislação estadual, para cães e gatos em situações em que devem ter prioridade no cadastro prévio, como animais semi-domiciliados, em situação em rua ou com convívio entre outros pets, quadro que favoreça a proliferação. Informações: (31) 3839-2643.

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *