Câmeras filmam adolescentes provocando incêndio, em loja de materiais de construção

Galpão tomado pelas chamas em abril de 2024.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público para providências

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, unidade de Itabira, concluiu o procedimento instaurado para apurar a autoria e materialidade, em relação ao incêndio que atingiu loja de materiais de construção, em abril. Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento, comprovando que o incêndio foi causado por quatro adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos.

Delegado João Martins Teixeira. Foto: Arquivo. Crédito: Emmnuel Costa/Rádio Itabira.

Conforme demonstrado pelos investigadores no trabalho de apuração policial, os adolescentes acusados, utilizaram isqueiros para atear fogo em materiais, que estavam abandonados na rua próxima à entrada da loja de materiais de construção. Após rápido e eficiente trabalho investigativo dos policiais civis, todos os envolvidos foram identificados e localizados.

Registro três meses após o incêncio.

“Os adolescentes caminhavam pela rua durante a noite, e se depararam com dois sofás abandonados. Então, atearam fogo no material localizado na área externa do depósito. No entanto, as chamas rapidamente se alastraram e atingiram o depósito, causando incêndio de grandes proporções,” afirma o delegado responsável pelas investigações, João Martins Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *