Mudança no período de inscrições para cadastro na pré-escola

Fonte: Freepik

O período de inscrição para a educação infantil mudou de data, e será entre os dias cinco de agosto e seis de setembro. Deverão ser cadastradas as crianças de quatro e cinco anos, que ainda não estejam matriculadas na rede municipal. O procedimento deve ser feito presencialmente nas escolas municipais, mesmo que não ofereça educação infantil. O prazo é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

As crianças que já estejam matriculadas nas creches municipais não precisam realizar o cadastro, porque encaminhadas automaticamente, de acordo com o endereço registrado no ato da matrícula. Os alunos matriculados no 1º período em 2024, também não necessitam da inscrição. Eles serão direcionados para uma unidade mais próxima da residência, mediante disponibilidade de vagas.

A listagem com nome dos alunos e as respectivas escolas estará disponível nas unidades já na primeira quinzena de novembro. Para o procedimento será necessário: certidão de nascimento da criança, Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança se tiver, documento oficial de identidade do responsável legal, e fatura de serviços considerados comprovantes de endereço oficiais.

Serão aceitas contas da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), ou de empresas de telefonia, desde que em nome de um dos pais ou responsáveis. Ainda será necessário apresentar comprovante de cadastro e vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de onde reside, e o diagnóstico de necessidades especiais, se houver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *