Nesta quarta-feira (26), foi realizada no auditório do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), solenidade alusiva aos 249 anos da instituição. O evento contou com entrega de reconhecimento, para personagens militares e civis, no contexto da ordem pública, que contribuíram no desenvolvimento e preservação dos serviços relacionados a paz social.
Foram entregues certificados à colaboradores beneméritos, pessoas ou entidades que atuam em parceria com a instituição. Uma delas, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), através de Fernando Olívia “Nande”, tesoureiro do colegiado. Também foram concedidos certificados aos destaques da tropa, e funcionários civis administrativos.
Os agentes se sobressaíram no primeiro semestre, nas onze cidades de responsabilidade da Unidade Policial. Os militares que foram transferidos para o quadro da reserva no último ano, também foram homenageados pela dedicação durante anos. Entre os quais, Márcio Eduardo Amorim que atuou em grandes operações desenvolvidas, selando pela paz social.
O tenente-coronel Fábio Barcelos, comandante do 26º BPM, destacou a importância da colaboração entre a instituição, e a comunidade, no combate aos crimes. O oficial ressaltou que sem essa parceria incansável, não seria possível alcançar a redução significativa dos índices criminais, nas cidades sob a responsabilidade desta Unidade.
“Fundada em junho de 1775, a Polícia Militar é instituição de grande relevância e tradição. Dedicada à manutenção da ordem pública, e proteção dos cidadãos ao longo de quase dois séculos e meio de existência. Seu compromisso e eficiência são refletidos no respeito e confiança depositada pela comunidade,” cita nota a agência de comunicação organizacional.
Deixe um comentário