São Lourenço perde de virada nos minutos finais, no Mineiro Amador

Foto: Aline Ferreira

Começou de forma inesperada o Campeonato Mineiro de Futebol Amador. O campeão itabirano, o São Lourenço, jogou no estádio Argemiro de Souza, o Belacamp, campo do Campestre, neste sábado (15), e foi derrotado de virada, por dois a um. A equipe de Itabira cumpriu exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF), para determinar o local de mando, para a partida de ida. Nos minutos finais o time da casa, levou o empate, e no lance seguinte a virada. Para seguir vivo na competição, terá que vencer o Ponte Nova, em Coronel Fabriciano, dia 22 de junho.

Foto: Aline Ferreira

O jogo

O técnico Pablo Hilário Carvalho Moraes “Pablin” teve seu plantel reforçado por destaques do futebol itabirano, e com passagens pelo futebol profissional. E um primeiro tempo equilibrado, poucas chances para os dois lados. As duas mais claras para o visitante, através do atacante César. Inicialmente aos 18 minutos, frente a frente com o goleiro Charles, conclusão para fora, e aos 35, em uma finalização cruzada, na entrada da área. Para o São Lourenço a principal atraibuição ofensiva, acontecia através de Kleber Binha, que testava Josimar, goleiro adversário, com conclusões de média distância.

Foto: Aline Ferreira

Segundo tempo.

Assim como na etapa inicial, as defesas levavam sempre vantagens sobre os atacantes. Até que, aos cinco minutos, Binha cobrou falta e abriu o placar. O Ponte Nova adiantou as linhas, marcava a saída de bola, e forçava ao erro. O lateral Breno surgiu como fator surpresa na área, e por cobertura, quase ampliou. O visitante não sentiu o gol, e passou a ser protagonista nas jogadas de ataque. Na cobrança de escanteio o zagueiro Gilson, sozinho, perdeu a chance do empate. Aos 20, Gleisson Robinho criou chances. Ele que, havia entrado no lugar de César, troucou passes com Tatá, e Wirley, mas ambos sem a assertividade necessária.

Foto: Aline Ferreira

Reação

O Ponte Nova foi para o tudo ou nada, e surtiu efeito. Com gramado resistente e bola viva, a ligação direta era a jogada mais usada pelas equipes. Em uma desatenção itabirana, o empate. Léo Rego recebeu na grande área com espaço, dominou e conseguiu tirar do goleiro Charles. Se o empate era ruim  na partida, a derrota veio para surpreender. Erro na saída de bola, Russo aproveitou o espaço ainda no meio-campo, arriscou batendo cruzado e com pressão, com leve desvio da defesa, bonito gol de virada, dando os números finais na partida. O São Lourenço esboçou reação nos minutos finais, mas, não consegui superar o adversário.

Foto: Aline Ferreira

São Lourenço: Charles; Breno, Pablo Silva, Pokita e Henrique (Gilkler); Leandro, Felipe Reis (George), e Binha; César (Robinho), Neba (Wirley) e Elivelton (Tatá). Técnico: Pablin Carvalho Moraes.
Ponte Nova: Josimar; Raylander, Pedro Ke, Leander (Carioca),Gilson e Teco; Robert e Robinei; Russo, Jú (Pedro) e Léo Rêgo. Técnico: Wesley Souza.
Arbitragem (FMF): Cristin Robert Oliveira; Ítalo Dias da Silva e Gracielle Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *