Aprovada em primeira votação, cessão de área para expansão do HNSD

Crédito: Raissa Leite/CMI

Por unanimidade, em primeira discussão na Câmara de Itabira, foi aprovada a cessão do terreno de 25.518m² ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Na próxima sessão convocada para o dia 28 de maio, a pauta entra para nova votação. Sendo aprovada, será encaminhada para sanção do Poder Executivo. Segundo a instituição de saúde, a área será utilizada para construção da Casa de Apoio de pacientes oncológicos, residentes em outras cidades, e estacionamento com 300 vagas. O debate ocorreu terça-feira (21).

Crédito: Raissa Leite/CMI

O terreno foi avaliado em R$ 7,7 milhões. A área já foi desapropriada pelo Poder Executivo Municipal. Havia a expectativa que na reunião extraordinária convocada para o fim da tarde da mesma data, houvesse a inclusão de pauta, o que não aconteceu, adiando para a próxima semana, a tramitação final na Câmara de Itabira. Representantes do HNSD acompanharam o debate: Alexandre Coelho, diretor executivo, e gerente financeiro, Arlen Marcos Ferreira, além de outros colaboradores do setor administrativo da instituição.

Crédito: Raissa Leite/CMI

Outros três projetos também foram aprovados, dois deles em segunda discussão na reunião legislativa extra, convocada pelo vereador Heraldo Noronha, presidente do Poder Legislativo. Um deles criando vagas para aprovados no mais recente concurso público da Prefeitura Municipal, e permissão de aluguel para novo imóvel do Cartório Eleitoral. O novo local é a sede da Aposvale (Associação de Aposentados, Pensionistas, e Empregados das Empresas Patrocinadas pela Valia), na avenida Duque de Caxias, 835, Quatorze de Fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *