Praça Cidade de Toledo no Campestre recebe projeto de empreendedorismo criativo e boa música

Crédito: Gabinete/Júber Madeira

Evento promovido pelo vereador Júber Madeira

A praça Cidade de Toledo, recentemente reformada, próxima a Instituição de Longa Permanência de Idosos Lar de Ozanam no bairro Campestre, recebeu uma série de atividades neste domingo (8). Destaque para a valorização do empreendedorismo criativo e boa música. As atividades tiveram cunho cultural, e contou com apoio da Associação Comunitária do Bairro. “O projeto Arte na Praça atraiu milhares de famílias, para a praça Cidade de Tolêdo,” disse o organizador do evento, o vereador Júber Madeira.

Crédito: Gabinete/Júber Madeira

Segundo ele, a ação marcou o início de calendário das Feiras de Artesanato, com a participação do Centro Itabirano de Artistas e Artesãos (CIAA) e da Associação de Artesãos. “A recuperação das praças em nossa cidade, era o que precisávamos para iniciar esse projeto. O artesanato tem magia, além de ser fonte de renda de centenas de pessoas, que compreendem a relevância sociocultural, desde artesãos e artesãs, até os consumidores dos produtos”, avaliou o parlamentar, após a realização do evento.

Crédito: Gabinete/Júber Madeira

“Fizemos juntamente com a Associação de Moradores, evento de importância para o artesanato, enquanto impulsionador econômico, inclusive de outros setores, como o turismo. Conseguimos reunir em um só lugar a poesia e música, também o social, envolvendo os idosos do Lar de Ozanam, com um desfile muito emocionante. Agradeço em especial ao público que aceitou o nosso convite,” destaca Júber Madeira. O evento teve ainda praça de alimentação, show com a banda Katumbi, e sarau poético com Toninho Aribati.

Crédito: Gabinete/Júber Madeira

Segundo o vereador, o objetivo é que as Feiras de Artesanato ocorram mensalmente. “Inicialmente no Campestre, mas o trabalho prioriza a escuta. Os artesãos são prioridades. Eles desejam ampliar e faremos o possível para seguir com o apoio necessário. Agradeço ao Ezio Dias, a Ângela Suely, e demais diretores, ao CIAA, os artesãos locais, meu amigo Webster Aldrin, e meus assessores Luide Lage, Jequiele Andrade, Priscila Câncio, e Hernany Ventura”, destaca o promotor do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *