Foram 22 autuações e duas motos apreendidas
Agentes lotados na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Transita) com apoio da Polícia Militar, realizaram ao longo da semana duas operações itinerantes, visando coibir a violência no transito, seja na forma incorreta de guiar veículos, ou em casos que são usados para cometer crimes. O foco das blitzes foram os condutores de motocicletas.
No balanço pós-eventos de fiscalização, nos bairros Água Fresca e Esplanada da Estação (avenida Mauro Ribeiro), dias quatro e cinco de abril. a infração mais comum foi conduzir motos sem o calçado apropriado (chinelos sem a presilha no calcanhar). Posteriormente usar capacete de segurança sem a viseira ou com o dispositivo levantado, na posição irregular.
Havia ainda crimes de trânsito: guiar sem habilitação ou ausência do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A realização das atividades educativas busca conscientização dos motociclistas, assim como apoiar a Polícia Militar, considerando os altos índices de acidentes envolvendo motocicletas. Foram 22 autuações, e duas motos apreendidas.
Deixe um comentário