Itabirana Fran Silva vence duas provas no Troféu Norte Nordeste de Atletismo Master

Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

Entre sábado (6) e domingo (7), aconteceu em Natal (RN) a 3ª edição do Troféu Norte Nordeste de Atletismo Master, reunindo atletas na faixa etária acima de 35 anos. Itabira foi representada no evento organizado pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram) por Francislene Silva “Fran”.  A disputa ocorreu no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reunindo centenas de competidores. O delegado geral da competição foi José Aldo da Silva, que acumula na carreira participação na seleção brasileira de atletismo master, quatro títulos nacionais na categoria, além de duas conquistas como melhor atleta sul-americano e vice Mercosul.

Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

Fran esteve nas pistas dia seis de abril, nas provas de 5000m e 1500m, para competidores entre 45 e 50 anos. A corredora, também técnica da Associação Itabirana de Atletismo (Aita) e professora da Escola Estadual Trajano Procópio Silva Monteiro “Premem”, mais uma vez fechou com chave de ouro, e uma dobradinha, completando as duas provas em primeiro lugar. Inicialmente conquistou os 5000m, e depois a de menor percurso (1500m). A corredora retornou as pistas ano passado, e conquistou os estaduais, do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Esta foi a primeira competição de 2024, abrindo portas para grandes resultados. E se prepara para a competição em julho na capital paulista.

Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

“Foco, determinação, fé, e disciplina são os ingredientes da receita para vencer. E foi a minha primeira competição do ano, e na próxima pelo estadual de São Paulo, nos dias 26, 27, e 28 de julho. Ainda estou em processo de adaptação, ou seja, ainda sobrepeso, com lesões, o que é normal quando retornamos as competições, devido ao tempo em que fiquei sem competir. Tem que se ter paciência e dedicação com foco no objetivo. Retornar é mais difícil que iniciar, no meu caso. Por ser atleta de competição sul-americana e mundial, até chegar próximo do que fazia, leva tempo. Não existem limites para quem sempre está lutando para alcançar a superação. Nós estamos aonde nos colocamos,” disse Fran Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *