
Crédito: Divulgação ITI
Jovens com idade até 17 anos tem oportunidade de gratuitamente se qualificar em duas áreas que podem mudar a perspectiva de vida. Em um mundo cada vez mais conectado, usar o celular para criações audiovisuais, pode abrir portas para o mercado de trabalho ou empreender, através de filmes e fotos, que podem ser usados na exposição de produtos nas redes sociais, com finalidade do e-commerce. O projeto Videomania do Instituto Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI), propõe trabalhar habilidades, através do treinamento de capacitação, e formação na produção de vídeos, com ênfase no desenvolvimento pessoal, na expressão criativa dos alunos.

Crédito: Divulgação ITI
O alvo são crianças e adolescentes, com idade a partir dos 12 anos. Haverá abordagem teórica e prática, diante dos desafios de mercado. As aulas serão por três meses, 1h30 em dois dias na semana, abordando: conceitos básicos, equipamentos (câmeras ou celular), captação de áudio, técnicas de gravação, software de edição, e Práticas de Produções Reais (PPR). O instrutor acumula trabalhos profissionais nesse mercado: Esdras Vinícius. As inscrições são presenciais na rua Dr. Sizenando de Barros, 62, 3º andar, Centro, pelo pai ou responsável. Além da faixa etária, é necessário estar em situação de vulnerabilidade social, ser morador de Itabira, estar frequentando escola pública, e ter engajamento nas aulas.
Gastronomia Júnior

Crédito: Divulgação ITI
Também voltado para o público de 12 a 17 anos, usuários dos Serviços de Assistência de Itabira. É necessário comparecer no ITI com encaminhamento do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) ou do Centro de Referência de Assistência Social (Crea), certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço atualizado (original e cópia dos três documentos), e foto 3×4. Também é necessário disponibilidade e comprometimento nas aulas. O prazo de inscrições está previsto para ser encerrado dia 16 de fevereiro, mas pode ser ampliado devido à semana do Carnaval. Vagas limitadas nos dois cursos. Vale-transporte será oferecido de forma gratuita. Para mais informações o telefone de contato é (31) 3840-5707.
Deixe um comentário