Programa Desenrola Brasil com adesão da Cemig, para renegociar débitos de clientes

Crédito: Cemig/Divulgação

A Cemig aderiu ao Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que possibilita que os brasileiros renegociem as suas dívidas, regularizando a situação de quem está com o nome negativado. Com a adesão da empresa ao programa, os clientes da Cemig, que se enquadram nos critérios de participação desta etapa, poderão renegociar seus débitos junto à companhia com melhores condições de pagamento.

Podem participar desta fase, os clientes negativados entre primeiro de janeiro de 2019, e 31 de dezembro de 2022. É necessário que o cliente tenha tido renda média formal de até dois salários-mínimos, de janeiro a maio de 2023, ou que ele esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo para que os clientes Cemig renegociem suas dívidas nesta etapa é até o dia 31 de dezembro.

“Ao ingressar nessa etapa do programa federal, a Cemig buscou proporcionar melhores condições de regularização da situação dos clientes inadimplentes. As formas de negociação serão mais interessantes para o consumidor, visto que serão concedidos descontos não praticados usualmente pela Companhia. Será possível parcelar o débito em várias vezes” afirma o gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *