Aconteceu na terça-feira (7) sessão ordinária na Câmara de Itabira. Foram 10 Projetos de Lei (PL) e um de resolução, além de dois ofícios. A discussão que chamou a atenção foi a que opõe proposta de veto parcial ou integral a rejeição do Poder Executiva ao texto que, exigia informar detalhes de imóveis locados pela administração pública municipal. Em única votação a matéria foi aprovada.
Os vereadores também aprovaram em primeira discussão, a campanha de conscientização sobre saúde mental nas escolas; e a criação do programa “Viveiro de Mudas” a ser implantando nas instituições de ensino público. Os dois textos são de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa. Em segunda votação, passou pela votação a disciplinação de veiculação da propaganda tipo “busdoor” nos veículos de transporte coletivo urbano.
A data municipal homenageando desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia será inserido no Calendário Oficial de Eventos de Itabira, faltando para tal, a sanção do Poder Executivo. A afixação de cartazes informativos no estabelecimento de prioridade especial aos idosos maiores de 80 anos, também depende apenas do aval do Prefeito de Itabira.
A criação da Política Municipal de Combate à Obesidade e à gordofobia foi aprovada, assim como o programa “Desenvolvendo Habilidades”, para qualificar os jovens buscando noções de empreendedorismo ou inserção no mercado de trabalho. Foi aprovado também projeto, permitindo concessão de kits natalinos aos servidores do Saae, FCCDA, Itaurb e Prefeitura de Itabira.
Deixe um comentário