
Arte: Divulgação/Sebrae
Lançada em maio de 2023, durante o Web Summit Rio, a plataforma Sebrae Startups busca agregar todas as iniciativas do Sebrae para startups early stage no Brasil e reúne diversas oportunidades para negócios inovadores, desde programas de aceleração até investimento. Do lançamento da marca até agora, foram mais de seis mil novas startups cadastradas na plataforma e cerca de 50 programas divulgados em 13 Estados do Brasil. Ao se cadastrarem gratuitamente na plataforma, startups passam a receber conteúdos e atualizações sobre o ecossistema e, agora, têm acesso a um Clube de Benefícios.
Até o momento, cerca de 15 parceiros foram selecionados e já oferecem diversos benefícios, mas a missão é chegar a 30 até o final do mês e continuar expandindo. “A gente busca benefícios que possam realmente entregar infraestrutura, para que startups não tenham custo agora. Infraestrutura de Cloud, ferramentas de comunicação, ferramentas de produtividade, de processos. São normalmente empresas que já estão no mercado há algum tempo, que oferecem benefícios e já têm programas específicos para startups”, explica Alexandre Souza, coordenador de projetos, especialista do Sebrae Startups.
Além do Clube, os empreendedores têm acesso a programas de capacitação, aceleração e investimento oferecidos pelo Sebrae, como o Inova Amazônia, que tem como foco apoiar e gerar novos negócios inovadores e sustentáveis e fortalecer o ecossistema empresarial da Amazônia, por meio da inovação e da conexão entre empreendedores, mercado e investidores; e o Inova Startups, programa para desenvolvimento de startups que alia investimento financeiro e uma trilha de capacitação composta por três fases, oferecendo mentorias, workshops, conexões e comunidades de apoio. Clique aqui e se inscreva.
Deixe um comentário